Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 8 de junho de 2013

Como funciona o MMR? - League of Legends

Ligas, Divisoes, MMR, League of Legends

O que é o MMR?

O MMR (Matchmaking Ranking) é o sistema de emparelhamento responsável a montar a sua equipe nas filas ranqueadas.
Ele considera um numero que determina o seu nível de habilidade e tenta lhe colocar com jogadores do mesmo nível do seu. Depois disso o sistema faz uma busca para agregar dois times reunidos levando em consideração esses cálculos.

Como funciona?

Nós usamos uma versão modificada do sistema de Elo. Em termos gerais, o sistema de Elo compara matematicamente as avaliações de dois jogadores para prever quais as chances de um deles ganhar contra o outro. Se o jogador ganhar, a avaliação dele irá subir; Se ele perder, ela irá cair. Se o sistema espera que um jogador perca uma partida em particular, a avaliação dele irá subir mais baseando-se na pouca probabilidade que ele tinha de ganhar. Além disso, as avaliações de gerenciamento de partidas dos jogadores novos irá variar mais rapidamente para que ela possa chegar no nível de habilidade mais preciso mais depressa. Isso significa que bons jogadores novos terão pontuações altas rapidamente, pois conseguirão ganhar mais partidas do que o sistema espera inicialmente; até que o mesmo passe a prever melhor as chances de vitória desse jogador.

Nós modificamos o sistema de Elo para adotar o MMR de grupo, baseando-se naqueles que estejam no time, e quando o time ganha, o sistema assume que todo mundo no time foi melhor que o esperado e cada jogador ganhará pontos de avaliação.

Usamos vários métodos próprios para identificar novos jogadores que são significantemente mais habilidosos que um novo jogador típico, e eles recebem um bônus de MMR.

Ganhar níveis de Invocador aumenta o seu MMR significativamente.

Meu elo, pra onde foi?

Partidas ranqueadas ainda usam uma classificação oculta para fins de gerenciamento de partidas; porém, isto não será mais usado para o propósito de aquisição de recompensas ou calcular posições no ranking. Agora, tudo que não for relacionado ao gerenciamento de partidas (matchmaking) será baseado no Sistema de Ligas.

Ligas e Divisões

O sistema funciona com Ligas e Divisões, cada Liga é composta por 5 divisões
Bronze
Prata
Ouro
Platina
Diamante
Desafiante
Das ligas a seguir, apenas a Desafiante não possui divisões.

A Liga Desafiante

Só os times e jogadores verdadeiramente melhores de uma região alcançarão o tier Desafiante. Ser membro deste tier passa por uma regulamentação mais ativa e a competição funciona de forma um pouquinho diferente:

Ele não tem divisões. Há somente uma liga com todos os competidores do tier Desafiante.
O tier Desafiante é o único o qual você pode perder sem ficar inativo. Assim que a liga deste tier estiver cheia, um time será rebaixado para Diamante quando um novo competidor for promovido a Desafiante.
Competidores do tier Desafiante serão marcados como inativos após somente sete dias. Equipes inativas serão os primeiros a serem rebaixados se outra equipe se qualificar.
Não há limite máximo de Pontos da Liga. Equipes que continuarem ganhando continuarão a receber PL e aumentarão sua liderança na tabela.

Hidden Elo e suas quantidades

O seu elo é utilizado para lhe colocar em uma divisão, conforme a seguir:
Bronze 1 a 5 = 1200 a 1300
Prata 1 a 5 = 1301 a 1450
Ouro 1 a 5 = 1451 a 1750
Platina 1 a 5 = 1751 a 2050
Diamante 1 a 5 = 2051 +

Bibliografia