Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Jungle Tier List em Português (pt-BR) - League of Legends - Descubra o melhor jungler.

JUNGLE TIER LIST - LEAGUE OF LEGENDS (TRADUZIDA)

Conheça os melhores junglers por categorias no League of Legends, cada campeão em sua função dentro da jungle e dentro de teamfights e team comps. Descubra qual o melhor jungler para você jogar.


Junglers de Dano Mágico

Estes junglers são personagens focados em ser um grande causador de dano mágico em seu time. Qualquer jungle que seja off-algo será considerado aqui e levará em consideração a construção da sua build. Os personagens colocados aqui são os que construirão builds baseadas em dano mágico/poder de habilidade e não meros campeões que causam dano mágico independente da sua build, por exemplo: Nautilus tank não será considerado.

Fatores: Tipo de dano, Controle de Grupo, Mobilidade, Transição, Poke

Tipo de Dano - Se ele causa muito dano, dano sustentável ou um misto de ambos.
Controle de Grupo (CC) - Quanto CC um campeão possui.
Mobilidade - Quão bem um campeão se desloca pelo campo de batalha.
Transição - Quão bem um campeão vai da fase de Jungle para a fase de Teamfights
Poke – Quão bem um campeão pode causar harass durante um push

Tier 1 - Nunu, Zac, Sejuani, Elise, Diana, Fiddlesticks, Amumu
Tier 2 - Maokai, Cho Gath, Kayle, Zyra, Fizz, Gragas, Singed, Galio
Tier 3 - Mordekaiser, Karthus, Soraka, Sion, Akali, Malzahar, Heimerdinger, Karma, Cassiopeia

Junglers Suporte

Os campeões nesta categoria estão sendo avaliados como picks mais para preencher a role de suporte do que qualquer outra coisa. Alguns podem ser suporte-tank enquanto outros são puro-suporte ou bruiser suportes, mas de toda forma, mesmo que eles façam outros papéis outras especificações não estão sendo consideradas aqui. Esta categoria da tier list classifica quão bem um campeão preenche a role de suporte na jungle.

Campeões serão considerados nesta categoria se eles tiverem habilidades de utilidade substanciais (ou mais) ou debuff’s muito fortes e possam desempenhar sua função focando na área de utilidade do seu kit. CC não esta sendo considerando como um fator determinante para considerar se um personagem se encaixa aqui MAS se um personagem já se encaixa aqui e já vem com um pacote de CC – isto apenas servira para ajuda-lo. Tudo foi feito assumindo que os campeões APENAS construam builds com itens de suporte, tais como Aegis, Locket e outros.

Fatores: Tipo suporte, ouro artificial, composição de time, CC.

Tipo Suporte – Se o jungler é um suporte ofensivo ou defensivo ou um misto de ambos
Ouro artificial – Quanto de ouro ele garante para o time (ou toma do inimigo) com seu kit.
Composição de time – Quanto será beneficiado o time com seu kit de utilidades
CC – Quanto de CC o campeão possui

Tier 1 - Taric, Nasus, Nunu, Lee Sin, Warwick, Maokai
Tier 2 - Trundle, Kayle, Thresh, Gangplank, Janna, Galio
Tier 3 - Soraka, Yorick, Lulu, Gragas, Karma, Orianna


Junglers TANK

Esta categoria é bem obvia. Esta categoria engloba aqueles junglers que parecem suporte por natureza e aqueles que são mais bruisers. Sua habilidade para iniciar Teamfights, focar somente em itens de tank e liderar a equipe esta sendo levado em conta aqui.

Sua capacidade de causar dano não esta sendo levado tão em conta aqui – estes são iniciadores e lideres de time. Dano só ira importar se outros fatores forem colocados na balança. Isto foi feito assumido que o campeão tem uma combinação (talvez não tudo) de esteroides de resistência, CC, iniciação e outros atributos tank.

Fatores: CC, iniciação, resistência, dependência de item, proteção,  cooldowns e transição.

CC – Quanto CC o campeão tem
Iniciação – Quão bem um campeão pode iniciar uma luta (ou counterar uma luta)
Proteção – Quão bem um campeão pode proteger seus companheiros.
Resistência – Quão forte é a habilidade de defesa natural do campeão
Dependência de item – Quão dependente de item é o campeão ( e ouro)
Cooldowns – Quão gerenciável é os CD’s das habilidades do campeão
Transição – Quão bem o campeão vai da fase de Jungle para a fase de lutas

Tier 1 - Sejuani, Nautilus, Jarvan, Zac, Maokai, Cho Gath, Leona, Shen
Tier 2 - Malphite, Amumu, Trundle, Hecarim, Nasus, Rammus, Xin Zhao, Volibear
Tier 3 - Taric, Singed, Thresh, Alistar, Blitzcrank, Galio, Skarner, Dr. Mundo


Bruiser Junglers

Esta categoria foca em personagens que funcionam primariamente usando itens defensivos enquanto ainda consegue causar grandes quantidades de dano e se tornarem uma ameaça. Eles podem causar dano mesmo sem itens de dano embora não se comparem com os personagens focados puramente em dano. Personagens que são viáveis como bruiser off-spec também foram considerados nesta lista. 

Isto foi feito assumindo que personagens que compram itens voltados para bruisers, e focando pesado em itens defensivos bem como os aspectos defensivos de seu kit. Bruisers utilitários às vezes desempenham melhor este papel. Os melhores bruisers combinam sobrevivência com utilidade e ofensividade e tem necessidade media de ouro.

Fatores: CC, proteção, resistência, dano, dependência de item, skirmishing, utilidade e transição.

CC: quanto CC um campeão possui.
Proteção: Quão bem ele pode proteger seus companheiros
Resistência: Quão forte é a resistência natural do campeão
Dano – O nível do potencial de dano do campeão
Dependência de item – Quão dependente de itens é  o campeão.
Skirmishing – Quão forte é o campeão em pequenas batalhas
Utilidade – Qualquer coisa que o campeão possa trazer de beneficio ao seu time, desconsiderando CC tal como buffs para o time (ou debuffs para o inimigo) e iniciação.
Transição - Quão bem o campeão vai da fase de Jungle para a fase de lutas

Tier 1 - Volibear, Trundle, Jarvan, Hecarim, Nocturne, Udyr, Xin Zhao, Shen
Tier 2 - Vi, Nasus, Lee Sin, Dr. Mundo, Warwick, Skarner, Riven
Tier 3 - Olaf, Jax, Wukong, Darius, Rengar, Shyvana, Pantheon, Gragas
Tier 4 - Blitzcrank, Jayce, Irelia, Sion, Garen, Yorick


Junglers Lutadores

Esta categoria foca em personagens que priorizam puramente o dano e negligencia a defesa para fazer isto. Enquanto alguns podem funcionar com algumas opções defensivas (e eventualmente ate compra-las) eles são mais efetivos quando focando na ofensividade. Eles não possuem utilitários e são altamente dependentes de ouro que a maioria dos junglers, mas são os melhores campeões com probabilidade de carregar um time através das lutas (ao invés de assistências). Estes campeões também são móveis, frágeis, rápidos e letais. Os campeões aqui são vistos como canhões de vidro.

Fatores: Dano, mobilidade, desengage, dependência de item, transição.
Dano – O nível do potencial de dano do campeão
Mobilidade – Quão bem o campeão se move através do campo de batalha
Desengage – Quão bem o campeão pode seguramente sair de uma luta
Dependência de item – Quão dependente de item é o campeão (e ouro)
Transição - Quão bem o campeão vai da fase de Jungle para a fase de lutas

Tier 1 - Evelynn, Kha Zix, Zed, Jarvan, Nocturne, Shaco, Kayle
Tier 2 - Xin Zhao, Vi, Lee Sin, Riven, Fizz, Rengar
Tier 3 - Master Yi, Tryndamere, Gangplank, Pantheon, Fiora

Agora vamos falar um pouco sobre alguns campeões.

Hecarim – Ele subiu um pouco apenas para tirar o foco de Xin Zhao e Vi. Isso se da mais devido aos seus nerfs na realidade. Não tenho visto os dois últimos campeões sendo jogados recentemente e Vi definitivamente esta menos efetiva que antes.

Udyr – Udyr simplesmente se torno melhor, e o tigre causa níveis insanos de dano. Quero dizer, ele sempre foi muito forte, mas agora voce tem muito mais itens que funcionam com Udyr. Espirito do Lagarto Anciao  (Spirit of the Elder Lizard) + Espada do Rei Destruído (Blade of The Ruined King) lhe permite destruir pessoas. Ele esta ridiculamente forte no momento.

Vi – Eu sinto que os nerfs nocautearam-na e quanto a sua velocidade de limpar a jungle e gankar continuam legais, seu poder nas Teamfights e opções de build ficaram mais fracos. Ela estava muito mais acostumada com apenas um item ofensivo do que puramente resistência, mas ambas as habilidades e itens preferidos foram nerfados.

Nocturne – Ele subiu por causa de outros que caíram, mas eu o acho meio quebrado rushando um Lagarto Ancião (Spirit of Elder Lizard) até o ponto de eu ficar tipo “Minha nossa!”. Quer dizer, por causa disto eu tenho tentando o Espirito do Lagarto Ancião em toneladas de outros campeões. O custo de ouro do Nocturne caiu consideravelmente abusando do Lagarto ancião mas geralmente ele sempre foi um jungler assassino muito forte, então nada realmente a dizer sobre ele. Ele tem ganks muito fortes, alto dano, é móvel e é muito perigoso ser emboscado por ele. (Nocturne), Enquanto suas fraquezas são a falta de CC, sua build é relativamente cara e sua fragilidade no começo.

Amumu – Ele subiu um pouco na categoria AP como tier 1 obtendo mais espaço. Focando AP para Amumu será sempre divertido e arriscado. Eu o chamo de “Amumu granada de mão sagrada” ao passo que ele basicamente explode seus inimigos com seu ultimate e todas suas habilidades e prontamente o explode de novo após mata-lo – se feito correto, seus companheiros só terão o trabalho de limpar o caminho sempre.

Mordekaiser – Só vou falar dele pela diversão. Ele continua um dos junglers mais rápidos do jogo – e ridiculamente lento – ele não pode fazer nada na realidade. Ele sobre sobrepujar alguns junglers em um duelo, mas não tem mobilidade ou CC. Ele não vai matar ninguém.

Soraka – Basicamente a mesma coisa de Mordekaiser  apenas mais frágil e menos propensa a matar alguém. Ela vai cair assim que podermos ver muita coisa vindo.

Maokai – Adicionei na categoria de dano magico. Sua fraqueza – e a fraqueza do Cho’Gath e sutilmente do Amumu também – quando ele vem como um jungler AP, isto flutua em torno dos mais caros itens de AP para o late game. Os junglers da tier 1 de dano magico compartilham um problema comum de gastarem uma ninharia nas suas builds e ainda assim serem efetivos como junglers como Maokai (e Cho’gath) sofrem do tedio de ter que focar essencialmente em luxo.

Kayle – Adicionei-a na categoria de dano magico – sua colocação na tier 2 é mais devido a sua cara build em comparação a outras builds  do que a sua efetividade como jungler. Continua forte considerando uma build que fortaleça suas qualidade de suporte.

Gragas – Ele é essencialmente o mais mediano dos junglers com algumas alterações aqui e ali. Ele é como o Wukong AP na jungle. Atributos moderados para todos os lados sem nada de especial exceto sua forma única de iniciação e “suporte”.

Nautilus – Tive um problema aqui para decidir se colocava acima do Jarvan. Os buffs ajudaram muito ele e continua  recebendo mais e mais. Ambos têm muito CC, Nautilus tem um tempo ruim na hora de limpar a jungle mais do que Jarvan, mas sua transição é melhor com os mesmos itens que o Jarvan. Senti que era o empurrãozinho que eu precisava para coloca-lo acima do Príncipe de Demacia. No entanto, se eu pudesse, o colocaria no mesmo nível.

Taric – Caiu na categoria dos tanks, Ele é difícil de matar, mas não ganha na agressividade do time inimigo ou iniciação.

Rammus – Isto é o que me encabula. Tenho visto muito dele e vejo-o devorando pessoas. É confuso, mas ele é difícil de matar. Sinto que os nerfs nos seus picks competitivos (como o Hecarim) fizeram que ele tivesse sido mais usado e as pessoas redescobriram algumas de suas forças. Isto não elimina suas fraquezas.

Tradução e Adaptação por Nientoshy - http://jornalderuneterra.blogspot.com

Se voce nao entendeu alguns dos itens no texto visite nosso dicionario aqui e tire suas duvidas.

0 comentários :

Postar um comentário